segunda-feira, 18 de março de 2013

DESCULPE SOU CRISTÃO MAS VOU FALAR.


DESCULPE SOU CRISTÃO MAS VOU FALAR.
Egresso das fileiras da juventude Hitlerista , o ex chefe da congregação para a doutrina da fé (eufemismo criado para substituir o funesto nome de Inquisição), Joseph Ratzinger, vulgo Bento XVI, anunciou sua renuncia ao único estado clerical do mundo, Vaticano no dia 11 de fevereiro.
Após os tramites feudais que reservaram vários dias até a efetiva saída dos holofotes, Ratzinger se recolheu a um castelo, onde passa a ser chamado de “Papa Emérito”, espécie de título de consolação para quem, como ele, ao perceber que as lutas internas e os escândalos de depravação sexual e pedofilia, corrupção e lavagem de dinheiro, forçam a igreja a uma série de reformas, assim ele tirou o time de campo como herói, antes de ser oficialmente deposto pelos eventos não propriamente reformadores. Inevitavelmente reformas acontecerão desembocando no instituto do celibato, fonte inevitável das taras, muitas hediondas até mesmo diante das leis dos homens.
A coisa toda nos faz pensar em como um estado anacrônico, feudal e arcaico chegou até os dias de hoje, com uma relativa unidade de poder.
Com quase dois mil anos de manipulação da fé religiosa das massas, esmagando-as materialmente e afundando-as espiritualmente num mar de terror sem fim. No passado a igreja atingiu seu auge no feudalismo, a ferro e fogo, apoderou-se também da ciência para tentar atrasar qualquer desenvolvimento do conhecimento, incluso o da verdade em favor de seus dogmas. Com sofisticados métodos de torturas, em nome de deus supliciou incontáveis pessoas.
A inquisição chamada “SANTA”, imolou nas fogueiras da ignorância muitas das maiores mentes da época, bem como reformadores da própria igreja. Cabe ainda lembrar a cumplicidade da igreja com o fascismo e nazismo, a criação de grupos reacionários como a opus dei e outras ordens.; os esforços para melar qualquer processo revolucionário, sempre atuando como força auxiliar do poder instituído. Apesar de tudo isso, segue mesmo assim, mercadejando com o sentimento religioso das massas, com sua ideologia feudal imposta por uma máquina burocrática. Não por acaso as classes dominantes das democracias ocidentais tem na igreja o principal escudo ideológico contra a libertação das pessoas e o progresso da humanidade. A igreja é aliada de primeira hora de qualquer regime político explorador e opressor, que por sua vez lhe permite a ingerência nos assuntos de estado, jogando no lixo a definição de estado laico em qualquer país governado pela burguesia e latifúndio, ou no interesse dessas classes que é o caso do Brasil.
Das instituições condenadas ao aterro sanitário da história, a igreja é sem dúvida a mais longeva e medieval. Porem é bom não confundir isso com a eternidade atribuída por ela a alma humana.
A questão no mundo de hoje é “Ou somos preparados para consumir ou morremos de fome qualitativa”, ouvi um padre falar na Rede Vida, canal católico, ele ainda completou você tem fome de que? Referindo-se a musica dos Titãs. Então voltamos a questão o que vamos consumir e como vamos consumir? Isso incomoda muito. Alguns jornais noticiaram que a crença da sobrevivência da alma, incluindo a possibilidade de ter outras dimensões e consequentemente outros mundos habitados foi o que incomodou o papa junto com a disputa de poder. Quando fui fazer minha preparação para o casamento, sendo minha noiva criada na igreja sempre participando, o padre pediu que queria ver e falar com meus pais. Chegando a entrevista o padre perguntou para meus pais: qual sua religião? Meu pai respondeu sou espirita, perguntou para minha mãe e ela também meio exitante sou espirita, perguntou pra mim e eu mais exitante ainda fiquei do lado de meus pais. O padre perguntou porque acreditam nos espíritos? Meu pai afirmou acredito no que vejo, é ele via os espíritos, não falava para ninguém, mas não era justo negar para o padre. Resumindo o padre disse que teria que pedir permissão ao bispo para me casar, quando veio a permissão me fez prometer que batizaria os filhos na igreja, o que foi feito, trato é trato, hoje bons cidadãos respeitador da fé alheia mas um tanto desinteressados da própria, sabendo que fé demais cheira mal, confiam mais na esperança do vô que vive hoje nesse mundo invisível que ele via e nós não podemos ver, mas confiamos que ele está bem, mas que a simples referencia a imortalidade da alma incomoda, isso incomoda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário