sábado, 19 de janeiro de 2013

NÃO PODE

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=K9H9jKsaGM4


Enviado em 10/02/2012
Não pode! não pode por que? resposta não pode porque não pode, são ordens. Não sabemos qual a razão, mas se um professor é fluente em Inglês ele não pode dar aula na escola pública, parece que para o governo é perigoso os alunos da rede pública aprender falar outro idioma. Bem se eles aprenderem outro idioma, principalmente o Inglês, vão querer aprender a serem livres também, e aí provavelmente incomodará o governante.
À convite da diretora da E.E.Ministro Costa Manso situado na rua João Cachoeira n°960, fui até a Diretoria de Ensino Centro-Oeste no Sumaré, para desenvolver um projeto Por uma educação bilíngue, ensinando Inglês voltado para a comunicação e fluência. Para minha surpresa recebi a informação que não pode, a secretaria anulou as portaria dos professores eventuais do ano passado e sómente aqueles que renovaram matrícula ou portaria foram reativados. Fui muito bem recebido pela supervisão, especialmente pela ELIARA da Diretoria Centro-Oeste, mas percebi que a boa vontade dos servidores são completamente anulados por um sistema retrógrado impedindo qualquer renovação no sistema de ensino. Então o marasmo se estabelece em toda uma classe que deveria ser tratada com carinho pelo sistema, pois é de importância fundamental em todo o processo de desenvolvimento social e promoção humana. Na questão que afeta os estudantes das regiões do Itaim, Vila Olimpia e Jardins, estão concentradas empresas financeiras de abrangência mundial, essas empresas precisam de auxiliares administrativos que falem Inglês, outro ponto a considerar, a maioria dos alunos são da periferia, pois os da região geralmente pagam de 1200,00 a 1600,00 de mensalidade escolar que naturalmente são escolas bilíngue. O secretário, os governantes naturalmente sabem disso, seus filhos e netos lógicamente não estudam em escola pública!. Deve ser por isso que não pode desenvolver um projeto bilíngue na escola pública da região isso os deixariam em igualdade de condições com os que tem recursos familiares para pagar um bom colégio. É surpreendente ver a quantidade de funcionários que surgem dia a dia nessa região falando Inglês, são eles estrangeiros, a maioria são de India Paquistão e paízes orientais, americanos são a minoria, pois as condições culturais por aqui ainda são precarias para o padrão deles.
Não pode por que não pode, são ordens, parece-se com aquele famoso documentário do sul "O DIA EM QUE DORIVAL ENCAROU A GUARDA" no YUTUBE o Sr secretario poderia dar uma olhadinha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário