domingo, 18 de março de 2012

LIBERATEVI DELLA SCRAVITU SOCIALE

O exercito popular social do Brasil está sendo trucidado pelo fogo amigo.  A vinte anos atraz, ou um pouco mais, um grande líder sindical, Luiz Inácio Lula da Silva disse quando houve a repressão aos metalúrgicos, no estádio de São Caetano: “Nosso exercito não pode nos invadir somos um verdadeiro exército de desempregados”, mas hoje tudo mudou, aquele exército de desempregados foi invadido através de eleições democráticas, e totalmente vencidos pelo fogo amigo. O próprio líder daquela época virou comandante em chefe daquele exército invasor e transformou o exército de desempregados vencido em “Exército dos Farrapos”, sem nenhuma capacidade de resposta ou reação! Principalmente contra os impostos coercivos e juros abusivos praticados pelo governo vitorioso nessa guerra sem tréguas contra a sociedade pobre dos vencidos, cada vez mais empurrados para os guetos de miséria, encerrados em morros e favelas! Para entendermos melhor o que está acontecendo vamos dar uma olhadela no livro de Adam Smith: Riqueza das Nações. (Livros que mudaram o mundo).
CAPITULO 5 - O preço real e nominal das mercadorias, de seu preço em trabalho e seu preço em dinheiro.
1. Cada homem é rico ou pobre, segundo o grau em que pode adquirir as necessidades, conveniências e diversões da vida humana.
2.  O trabalho, portanto, é a medida real do valor de troca de todas as mercadorias.
3. O preço real de tudo, o que tudo realmente custa para o homem que deseja adquirir, é o labor e o incômodo de adquiri-lo.
4. O que é comprado com dinheiro ou bens é comprado pelo trabalho na mesma medida do que adquirirmos com o esforço do próprio corpo.
5. Esse dinheiro ou esses bens, de fato, nos poupam esse esforço.
6. Os bens contêm o valor de certa quantidade de trabalho, que trocamos pelo que se supõe, no momento, que contenha o valor da mesma quantidade.
7. O trabalho foi o primeiro preço, a moeda de troca original, que pagava todas as coisas.

O.K! Isto é no livro “Riqueza das Nações” de ADAM SMITH, mas mesmo que o trabalho seja a medida real do valor de troca de todas as coisas (mercadorias), não é por ele (o trabalho) que seu valor é USUALLY avaliado!!!
Vejamos o valor dos banqueiros e governantes em tosquiar o povo é super-valorizado enquanto o valor do trabalho do povo em produzir riquezas para o país, (que geralmente é muito mais trabalhoso) é sub-valorizado. Por que isso acontece? Controlar o trabalho e a pobreza é mais importante que produzir riquezas? O que é naturalmente feito com dedicação pelos pobres???!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário