quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PROJETO CARRO A ÁGUA

As portas lacradas foram abertas com auxílio de serras e pés de cabra nesta manhã.

http://zerohora.rbsdirect.com.br/imagesrc/14042682.jpg?w=620

Comando da BM e PGE foram até a oficina, que ficou fechada por mais de três décadas Foto: Fernando Gomes / Agencia RBSJosé Luís Costa

joseluis.costa@zerohora.com.br
Depois de 30 anos lacrada por "ordens de Brasília", a oficina do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar (BM) que abrigou uma pesquisa secreta do "carro a água" foi reaberta agora há pouco em Porto Alegre.

Com pé-de-cabra e serra elétrica, bombeiros estouraram as fechaduras, para que o comando da BM e a Procuradoria-geral do Estado (PGE) tivesse acesso ao local e iniciasse a desobstrução do espaço.


Foto: Fernando Gomes
Foram encontrados carcaças de um caminhão, de um Corcel e de um trator, além de ferramentas enferrujadas, latões de combustíveis apodrecidos e peças deterioradas que três décadas atrás fizeram parte de uma experiência secreta cuja pretensão era mudar os rumos da indústria energética mundial.

O material está sendo inventariado e depois removido para um outra unidade da BM, pois o prédio precisa ser reformado para uso dos bombeiros. Parte dos equipamentos pertence à BM e o restante poderá ser doado para estudos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Em 1980, a antiga oficina foi cedida pela BM para uma experiência sigilosa, com aval do Palácio Piratini e do Palácio do Planalto, para desenvolver motores de veículos, usando água e álcool como combustíveis.


Foto: Fernando Gomes
O responsável era o engenheiro mecânico francês Jean Pierre Marie Chambrin, já falecido, que entrou em litígio com técnicos do governo federal, responsáveis em avaliar a viabilidade do projeto. O caso foi parar nos tribunais, e, em 1982, o governo federal mandou lacrar o oficina que permaneceu fechada até ontem.

— Não existe mais nada da experiência. Vamos reformar o Corcel, que pertence à BM, e levar para o nosso museu — afirmou o comandante-geral da BM, coronel Sérgio Roberto de Abreu.

Entenda o caso— Criador de um reator automotivo que permitia ao carro andar com água e álcool,  contestado em seu país, o engenheiro mecânico francês Jean Pierre Marie Chambrin chegou a Alagoas em 1976, onde tentou vender, sem sucesso, seu invento ao governo federal.

— Depois de conhecer a gaúcha Maria Elena Knüppeln Almeida, servidora da FEE, Chambrin se mudou para Porto Alegre em 1978. O Palácio Piratini se interessou pelo reator, e o francês começou experiências secretas em oficina da Brigada Militar no quartel do Corpo de Bombeiros, em Porto Alegre

— Em, 1982, o reator de Chambrin sofreu críticas de técnicos do governo federal que supervisionavam a experiência, gerando desavenças, e o governo do Estado lacrou a oficina onde estavam veículos e equipamentos. Chambrin morreu sete anos depois, vítima de um infarto. Em agosto de 2011, a BM iniciou reformas no quartel, deparando com a oficina lacrada, desobstruída nesta manhã pela PGE.


Confira o vídeo que acompanhou a matéria: 



ZERO HORA
·         Corrigir
Nota: Um grande projeto, lamentavelmente o Engº Chambrin não venceu a batalha com os "donos do petróleo", que são mundiais.
O jogo de interesses é muito grande, os governos sempre querem que você gaste mais, para eles arrecadarem mais, para terem mais verba para desviar..e por ai vai.

Leia no link abaixo o que já foi postado neste blog sobre o Projeto Chambrin.




Abração é pena que não dá para postar aqui fotografias. Tudo isso aconteceu numa época tumultuada da vida nacional, eu era militar da aeronáutica  trabalhava nos documentos sobre a subversão, que grassava naquela época, era o presidente Ernesto Geisel o qual tive a missão de ser segurança pessoal por duas missões, felizmente soldado não tem nome só nº e o meu era QIGPA 20375. Foi nessa época que começou o projeto PROALCOOL, 1975/76.
GARIBALDI

Posted in:
Poderá também gostar de:

sábado, 20 de outubro de 2012

COMMODITIES.

A mercadoria
“A primeira vista, a mercadoria parece uma coisa simples, trivial, evidente, porém, analisando-a, vê-se complicada, dotada de sutilezas metafísicas e discussões teológicas.” O Capital, Karl Marx

E é neste lugar estreito e lúgubre, onde o escravo moderno acumula as novas
mercadorias que deveriam, segundo as mensagens publicitárias onipresentes, trazer-lhe a felicidade e a plenitude. Porém quanto mais acumula mercadorias, mais ele se afasta da oportunidade de ser feliz. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Marcos 8:36
A mercadoria, ideológica por essência, despoja de seu trabalho aquele que a produz e despoja de sua vida aquele que a consume. No sistema econômico dominante, já não é mais a demanda que condiciona a oferta, mas a oferta que determina a demanda. Então é assim que de maneira periódica, surgem novas necessidades que são rapidamente consideradas como vitais para a maioria da população: primeiro foi o radio, depois o carro, a televisão, o computador e agora o telefone celular. Todas estas mercadorias, distribuídas massivamente em um curto lapso de tempo, modificam profundamente as relações humanas: servem por um lado para isolar os homens um pouco mais de seu semelhante e por outro a difundir as mensagens dominantes do sistema. As coisas que se possuem acabam por possuir-nos. “O que vem a ser alimento para um é veneno para o outro.” Paracelso
Porém é quando se alimenta que o escravo moderno ilustra melhor o estado de decadência em que se encontra. Dispondo de um tempo cada vez mais limitado para preparar a comida que ingere, ele se vê obrigado a engolir rápido o que a indústria agroquímica produz, errando pelos supermercados à procura dos cartazes que a sociedade da falsa abundância consenti em dar-lhe. Ai ainda, só lhe resta a ilusão da escolha. A abundância dos produtos alimentícios penas dissimula sua degradação e sua falsificação. Não são mais que organismos geneticamente modificados, uma mistura de colorantes e conservantes, de pesticidas, de hormônios e de outras tantas invenções da modernidade. O prazer imediato é a regra do modo de alimentação dominante, também é a regra de todas as formas de consumo. E as conseqüências que ilustram esta forma de alimentação se vêem em todas as partes. Mas é frente a indigência da maioria que o homem ocidental goza de sua posição e de seu consumismo frenético. Em vista disso, a miséria está em todos os lados onde reina a sociedade totalitária mercante. A escassez é o reverso da moeda da falsa abundância. E num sistema que promove a desigualdade como critério de progresso, mesmo se a produção agro-química é suficiente para alimentar a totalidade da população mundial, a fome nunca deverá desaparecer. Estão convencidos de que o homem, espécie pecadora por excelência, domina a criação. Como se todas as outras criaturas tivessem sido criadas apenas para servir-lhes a comida, a roupa, para serem martirizadas e exterminadas.”
A outra conseqüência da falsa abundância alimentícia é a generalização das usinas de concentração e de exterminação massiva e bárbara das espécies que servem de alimento aos escravos. Esta é a real essência do modo de produção dominante. A vida e a humanidade não resistem ante o desejo de proveito de certos indivíduos.

The goods
"At first glance, the merchandise seems a simple thing, trivial, obvious, but analyzing it, see if complicated, endowed with metaphysical subtleties and theological discussions." Das Kapital, Karl Marx
The Capital, Karl Marx
And this place is narrow and dismal, where the modern slave builds new goods that should, according to the ubiquitous advertisements, bring you happiness and fulfillment. But the more goods accumulates, the more it moves away from the opportunity to be happy. What does it profit a man to gain the whole world and lose his own soul? Mark 8:36
The merchandise, ideological in essence, stripped of his work that he produces and stripped of his life that he consumes. In the dominant economic system, is no longer demand that determines the supply, but the supply that determines demand? So that's periodically, new needs arise that are quickly seen as vital to the majority of the population: first was the radio, then the car, television, computer and cell phone gory. Every these goods distributed massively in a short time, profoundly changing human relationships: on the one hand serve to isolate the men a little more like her and also to spread the messages of the dominant system. The things that have end up owning us. "What becomes food for one is poison for another." Paracelsus
But when it feeds that better illustrates the modern slave state decay that is. Featuring an increasingly imitated time to prepare food that nourish, he is forced to swallow fast that the agrochemical industry produces, missing by supermarkets to demand that society outdoors of false abundance consented to give him. Not yet, it cans only the illusion of choice. The abundance of food feathers hides its degradation and its forgery. There are more than unethical modified organisms, a mixture of dyes and preservatives of pesticides, hormones and many other inventions of modernity. The immediate gratification is the rule of the dominant power mode; it is also the rule of all forms of consumption. And the consequences that illustrate this form of power are seen everywhere. But it’s facing destitution of most Western man who enjoys his position and his frantic consumerism. In view of this, the misery is everywhere totalitarian society where reigns the merchant. Scarcity is the reverse of the coin of false abundance. And a system that promotes inequality as a criterion of progress, even if the agro-chemical is enough to feed the entire world population, hunger should never disappear. They’d convinced that man, kind sinner par excellence, the creation dominates. As if all the other creatures had been created only to serve them food, clothing, to be martyred and exterminated. "
The other consequence of food abundance is false generalization plants concentration and extermination massive and barbaric species that serve as food for slaves. This is the real essence of the dominant mode of production. The life and humanity cannot resist the urge to benefit of certain individuals.

LIBERATEVI DELLA SCRAVITU SOCIALE, BE COOPERATIVE!!!

“Meu otimismo está baseado na certeza que esta civilização vai desmoronar. Meu pessimismo em tudo aquilo que ela faz para arrastar-nos em sua queda.” “Que época terrível esta, onde idiotas dirigem cegos.”
O Rei Lear, William Shakerpeare
A servidão moderna é uma escravidão voluntária, aceita por essa multidão de escravos que se arrastam pela face da terra. Eles mesmos compram as mercadorias que lhes escravizam cada vez mais. Eles mesmos correm atrás de um trabalho cada vez mais alienante, que lhes é dado generosamente se estão suficientemente domados. Eles mesmos escolhem os amos a quem deverão servir. Para que essa tragédia absurda possa ter sucedido, foi preciso tirar desta classe, a capacidade de se conscientizar sobre a exploração e a alienação da qual são vítimas. Eis então a estranha modernidade da época atual. Ao contrário dos escravos da Antiguidade, aos servos da Idade Média e aos operários das primeiras revoluções industriais, estamos hoje frente a uma classe totalmente escrava, que no entanto não se dá conta disso ou melhor ainda, que não quer enxergar. Eles não conhecem a rebelião, que deveria ser a única reação legítima dos explorados. Aceitam sem discutir a vida lamentável que foi planificada para eles. A renúncia e a resignação são a fonte de sua desgraça. Eis então o pesadelo dos escravos modernos que só aspiram a deixar-se levar pela dança macabra do sistema de alienação. A opressão se moderniza estendendo-se por todas as partes, as formas de mistificação que permitem ocultar nossa condição de escravos. Mostrar a realidade tal qual é na verdade e não tal como mostra o poder constitui a mais autentica subversão. “O urbanismo é a tomada do meio ambiente natural e humano pelo capitalismo que, ao desenvolver-se em sua lógica de dominação absoluta, refaz a totalidade do espaço como seu próprio cenário.” A Sociedade do Espetáculo, Guy Debord
À medida que o homem constrói seu mundo com a força do trabalho alienado, o cenário deste mundo se converte na prisão onde terão que viver. Um mundo sórdido, sem sabor, nem odor, que leva consigo a miséria do modo de produção dominante. Este cenário está em eterna construção. Nada nele é estável. A remodelação permanente do espaço que nos envolve se justifica pela amnésia generalizada e pela insegurança na qual devem viver seus habitantes. Trata-se de refazer tudo a imagem do sistema: o mundo se torna cada dia mais sujo e barulhento, como uma usina. Cada parcela deste mundo é propriedade de um Estado ou de um particular. Este roubo social que é a apropriação exclusiva do solo, se encontra materializada na onipresença de muros, barreiras, e fronteiras... São as marcas visíveis desta separação
que invade tudo. Mas ao mesmo tempo, a unificação do espaço, de acordo com os interesses da cultura mercante, é o grande objetivo da nossa triste época. O mundo deve transformarse em uma imensa autopista, racionalizada ao extremo, para facilitar o transporte das mercadorias. Todo obstáculo, natural ou humano, deve ser destruído. O ambiente onde se aglomera esta massa servil é o fiel reflexo de sua vida: se assemelha a jaulas, a prisões, a cavernas. Porém contrariamente aos escravos e aos prisioneiros, o explorado dos tempos modernos deve pagar por sua jaula. “Porque não é o homem mas o mundo que se tornou um anormal.” Antonin
"My optimism is based on the certainty that this civilization will crumble. My pessimism in everything it does to drag us into their fall. "" How terrible this season, where idiots driving blind. "
King Lear, William Shakespeare
The modern servitude is slavery voluntarily accepted by that crowd of slaves that crawl the earth. They themselves buy the commodities that enslave them increasingly. They themselves run after work increasingly alienating that is given generously are sufficiently tamed. They themselves choose the masters to whom they should serve. For this absurd tragedy could have happened, it was necessary to take this class, the ability to raise awareness of the exploitation and alienation of which they are victims. So that's weird modernity of the present time. Unlike the slaves of antiquity, the Middle Ages to the servants and the workers of the first industrial revolutions, today we are facing a totally slave class, which however does not realize it or better yet, who does not want to see. They do not know the rebellion, which should be the only legitimate reaction of the exploited. Accept without question the pitiful life that was planned for them. The renunciation and resignation are the source of their misfortune. So here is the nightmare of modern slaves who only aspire to get carried away by the macabre dance of sale system.
Oppression modernizes spanning all parts, forms of Mystifications that allow conceal our condition as slaves. Show reality as it actually is and not as it shows the power is the most authentic subversion. "Urbanization is taking the natural and human environment by capitalism, to develop into its logic of absolute domination, redo the entire space as their own scenario." Society of the Spectacle, Guy Debord
As man builds his world with the force of alienated labor, the scene of this world becomes the prison where they will live. A sordid world without taste or smell, which carries the misery of the dominant mode of production. This scenario is eternal construction. Nothing in it is stable. Remodeling permanent space that surrounds us is justified by generalized amnesia and insecurity in which they must live their inhabitants. It's redo everything the system image: the world becomes increasingly dirty and noisy, like a plant. Each installment of this world is owned by a State or a private individual. This theft is the social exclusive appropriation of the soil, is embodied in the omnipresence of walls, barriers, and borders ... They are the visible marks of this separation that pervades everything. But at the same time, the unification of space, according to the interests of the merchant culture, is the great object of our sad time. The world must transformers on a huge highway, streamlined to the extreme, to facilitate the transport of goods. Every obstacle, natural or human, must be destroyed. The environment where this throngs servile mass is a true reflection of their lives: resembling cages, the prisons, the caves. But unlike the slaves and prisoners, explored in modern times must pay for this cage. "Why it is not the man but the world has become a freak." Antonin


domingo, 14 de outubro de 2012

COOPERATIVE - COOPERATION AND RECIPROCRATION IS IT POSSIBLE?



COOPERATIVE - COOPERATION AND RECIPROCRATION IS IT POSSIBLE?
Cooperative learning, does it really work for each one in the group? Answer yes! two brain are better than one. What about three or more?
Cooperative learning promotes the idea that students work together to learn and are responsible for one another's learning as well as their own and, the responsability is all we need in our case on HERTZ.  Low and mediun ability students (in our case again, driver's students) benefit from observing strategies of high ability students. High ability students learn new strategies by teaching other students in the group. We had a guy nicknamed Elvis Presley while teaching others he learnt so much and nowaday is working on TAM!
Teachers identified increased self-steem on the part of the students as a positive outcome of having students work in groups. Working in groups, even adult's drivers, enhanced communication and colaboration skills.
Cooperative work and learning influences the social relationships between students of different ethnic  backgrounds. Learners are encouraged to think, discuss, wonder, and discover that together we are strong and, like I use to say them: "No one of us alone knows more than all we together".
Group goals +
Individual Accountability
= Cooperative learning action.
That's all for now...
Sunday october 14 2012.
COOPERATIVA – COOPERAÇÃO E RECIPROCIDADE É POSSÍVEL?
Aprendizagem cooperativa, isso realmente funciona para cada um no grupo? Resposta sim! dois cérebros  são melhores do que um. E que tal  três ou mais?
Aprendizagem cooperativa promove a idéia de que os alunos trabalham juntos para aprender e são responsáveis ​​pela  aprendizagem um do outro, bem como pela sua própria, a responsabilidade é tudo que precisamos no nosso caso, na  Hertz. Estudantes de baixa e média capacidade  (no nosso caso, novamente, os estudantes motoristas) benefíci am-se a  partir da observação de estratégias de alunos com altas habilidades. Alunos com altas habilidades de aprender novas estratégias, ensinando outros alunos no grupo. Tivemos um cara apelidado de Elvis Presley enquanto  ensinava outros, ele aprendeu muito eatualmente  está trabalhando na TAM!
Professores identificaram aumento da auto-estima por parte dos alunos como  resultado positivo de terem  os alunos trabalhado em grupos. Trabalhando em grupos, os motoristas, mesmo adulto, aprimoraram a  comunicaçã e habilidades  de colaboração cooperativa.
Trabalho cooperativo e de aprendizagem influencia as relações sociais entre os alunos de diferentes origens étnicas. Os alunos são encorajados a pensar, discutir, pensar, e descobrir que juntos somos fortes e, como eu costumo dizer-lhes: "Nenhum de nós sozinho sabe mais do que todos nós juntos".
Objetivos do grupo +
Responsabilidade individual
= Acção de aprendizagem cooperativa.
Isso é tudo por agora ...
Domingo 14 outubro de 2012.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

RESISTENCIA PACÍFICA ADAPTABILIDADE. (YOUTUBE)

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=sT23kPB6WZI
Muitos funcionários da educação se frustram porque não consegue educar como gostariam, ou ainda não conseguem aprender enquanto ensinam e ensinar enquanto aprende. Essa frustração levam os ao risco de acabar pacientes da ala psiquiátrica do servidos, onde ja tem muitos educadores. Este vídeo é uma tentativa de mostrar que a adaptação é possivel. Benvindos ao mundo das possibilidades, adapte-se e boa sorte!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

AÇÃO SOCIAL EFICAZ.



AÇÃO SOCIAL EFICAZ
Em 1932 saindo da depressão econômica é eleito TEODORE ROOSEVELT quando criando a Civilian conservative corps empregou 3 milhões de homens para conservar os recursos naturais americanos e a “works Progress Administration” dez milhões para construir estradas, pontes, escolas, hospitais e outros edificios públicos em centenas de cidades, pelo país inteiro. 400 projetos federaispara artistas, escritores, músicos, atores visando aumentar os recursos culturais do país. A Farm Security Administration para ajudar milhões de fazendeiros , orgãos destinado a regular o mercado de ações, estabilizar os bancos, emprestar bilhões a homens de bens em dificuldades. Construiu-se uma cadeia de represas no vale do Tenessee para fornecer água e energia barata ao sul moribundo. Apesar de toda essas ações reeleito em 1936 para um segundo mandato, enfrenta a crescente hostilidades dos grupos financeiros, acusando o de dar poder em demasia aos trabalhadores (prestadores de serviços) acusando-no de traidor de sua classe, apesar disso em 1940 foi reeleito. 
Em 1944 foi reeleito pela 4ª vez. Roosevel e outros grandes homens eram espíritos animados pela infecciosa enfermidade da liberdade, todos esses fatos provocados a manifestação por homens de coragem é abafado nos dias de hoje pela conspiração do silêncio. Mas certamente aqueles homens acreditavam na emancipação da liberdade e evolução do ser humano, enquanto hoje suas idéias e clamores são abafados pelos filhos bastards da sombra e da ganância.
Na memoria daqueles homens memoráveis paira um amável sorriso sobre o panorama atual da humanidade e a doce expectativa da advertência evangélica, segundo a qual “Nada ficará oculto” inclusive o que faz os bastardos farizeus modernos virão à tona. Todavia o que importa, diriam eles: A missão está cumprida. O homem oprimido e escravisado está liberto, um ser humano pode hoje por si mesmo encontrar o seu caminho! Basta alguém recordá-lo disso e ajudá-lo a despertar.


EFFECTIVE SOCIAL ACTION
In 1932 out of the economic depression is elected Theodore Roosevelt when creating the Civilian conservative corps employed 3 million men to conserve natural resources and American "works Progress Administration" ten million to build roads, bridges, schools, hospitals and other public buildings in hundreds of cities across the country. 400 federal are projects for artists, writers, musicians, actors aiming to increase the cultural resources of the country. The Farm Security Administration to help millions of farmers, organs to regulate the stock market, stabilize banks lend billions of real men in trouble. He built up a chain of dams in the Tennessee Valley to provide water and cheap energy south dying. Despite all these actions reelected in 1936 for a second term, faces growing hostility of financial groups, accusing him of giving too much power to the workers (service providers) accusing him of being a traitor to his class, yet was reelected in 1940 .
In 1944 he was reelected for the 4th time. Roosevelt and other great men were animated by the spirit of freedom infectious disease, all these facts caused the manifestation of courage by men is muted today by a conspiracy of silence. But surely these men believed in freedom and emancipation of human evolution, while today his ideas and cries are muffled by the sons of bastards shadow and greed.
In memory of those memorable men hangs a lovely smile on the current landscape of mankind and the sweet expectation warning Gospel, according to which "nothing is hidden" including what makes the modern Pharisees bastards will surface. But what matters, they would say: The mission is accomplished. The man is oppressed and enslaved freed a human being by itself can today find the track way! Just someone remind him of that and help him to wake up.