sábado, 3 de novembro de 2012

MONÓLOGO NECESSÁRIO.

A autoridade do governo sobre o povo é nula se o seu imposto é sobre o pão, seu controle é pela privação! Quando não consegue taxar o pão e controlar o povo recorre a repressão! “MAQUIÁVEL”.
Nada entre nós é tão severamente punido quanto a produção, especialmente a de alimentos. Até que liberam o supérfluo, isentam IPI, de carros, liberam a moral o pancadão com palavrão, que é usado como desabafo nacional, as paixões desenfreadas parece ser o limite da liberdade coletiva no país. Desconhecem MAQUIÁVEL quando diz: “As paixões humanas deve ser controladas, aqueles que se rebelam devem ser punidos, aqueles que pensam sempre acabam sendo perdoados, pois o mundo precisa mais das idéias do que de coisas”.
Ainda “Aqueles que chegam ao poder pela fortuna de cidadãos particulares, pouco trabalho tem para isso, mas se mantém penosamente no posto. Tais potentados ficam na dependencia de quem lhes concedeu o estado”. Pois é parece ser atual as observações de Maquiável, vemos uma sucessão de governos populares, impopulares, não faz diferença pois quem detem o poder mesmo são os grupos que lhos concedem! E a população sérvil parece fazer juz aquele outro dizer: “Os homens mudam de boa vontade de senhor, supondo melhorar. De fato enganam-se e veem por experiência própria haverem piorado”.
“Para desenhar os montes precisa-se estar na planície, para conhecer a planicie precisa-se subir no monte. Para conhecer o povo precisa-se ser governo, para compreender o governo é necessário ser do povo” dizia Maquiável, mas eu digo para se rebelar é preciso ter uma boa educação, para ver com clareza oque eles fazem, deve ser por essa razão que impedem uma boa educação para o povo!!!
Hoje dei a mim mesmo um conselho que considero eficaz: Conflito que não envenena seu coração de amargura será motivo de fortalecimento. Seu coração só se amargurará se você o decidir, pois de outra forma continuará ardendo em nome dos ideais a conquistar. Em vez de sair por aí dando ordem para que tudo seja feito de acordo com sua vontade, desta vez procure deixar que as pessoas cometam os erros que quizerem pois assim será mais fácil comandá-las. Penso que se lembrar deste meu conselho tudo será mais fácil de ser relevado!!!
KNOWLEDGE + DISCOVERY + PERFORMANCE = ENGANGING THE SENSES. How will you measure your life? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário