quarta-feira, 26 de setembro de 2012

NADA MAIS SERÁ COMO ANTES.

Nos dias de hoje, no meio empresarial , competir ferozmente passou a ser sinônimo de  sobrevivência. Só que nesta época em que a tecnologia cada vez mais iguala as condições de experiencia do cliente, , o grande valor das empresas está nas pessoas, mais precisamente em profissionais extraordinários, que elevam os negócios a um patamar superior de excelência, o que faz clientes transformarem-se em fãs.
Um alto padrão de qualidade valoriza a empresa em todos os sentidos, isso produz resultados surpreendentes, fazendo sua marca, serviços e produtos serem muito desejados e buscados. Porém mão de obra escassa, salarios elevados e disputa acirrada entre empregadores, com a prática de cortejar o funcionário alheio. Esses são os fatores que começam a caracterizar o atual mercado de trabalho para os atendentes bilíngues principalmente. Segundo a associação hoteleira em média cada hotel ou restaurante tem defazagem de três funcionários. A situação fez aumentar cursos de gastronomia com inglês incluso para 2012. Os estudantes conseguem empregos já nos primeiros meses do curso. Mas apesar da grande oferta de cursos, a má formação é outro problema enfrentado pelos donos de estabelecimentos.
Nossa vida se dirige para o futuro, disso todos sabemos e se conseguirmos manter essa direção ainda seremos felizes, importante lembrarmos que ainda não chegamos lá. E quando confundimos isso perdemos o presente , o real, o que não aconteceria se ficassemos apegados ao passado. É isso que acontece em muitos ambientes de trabalho, as pessoas se recolhem na retaguarda, ficam na zona de conforto resistindo as mudanças, defendem o valor das experiências sofridas e não aprendidas, correndo sério risco de defender o não saber contra as renovações. Esquecem que vivemos num mundo onde o que ganhamos é apenas uma função do que aprendemos, se nos atualizamos agregamos valores, o que é uma forma bem mais verdadeira de ganho que qualquer posição pode nos dar. Estamos adentrando um espaço em que o conhecimento cada vez mais será cotado como moeda de troca e "nada mais será como antes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário