quinta-feira, 31 de março de 2011

POR UM BRASIL MELHOR

Por um Brasil melhor


Na reportagem de capa da revista Veja saiu esta manchete: Por um Brasil sem amarras...

Num mundo em que a China estabelece oque é competição, o Brasil terá que se livrar de seus princípais nós. Disso dependem o sucesso de nossas empresas, a criação de empregos e riquezase a manutenção do crescimento.

E nesse meio tempo, o Brasil segue assim. As pessoas vivem a ilusão de que tudo está perfeito – afinal, o poder de consumo da população cresceu. Mas diariamente são publicados dados desconcertantes, que preocupam os mais atentos.

Enquanto a economia avança, o caminho a ser percorrido na educação é tortuoso. Segundo a TIMES HIGHER EDUCATION, o Brasil não tem nenhuma universidade entre as cem melhores avaliadas. É o retrato da prioridade dos governantes que, há anos preferem manter seu povo assim, muito bem alienado. Afinal, é mais simples controlar quem não sabe pensar e muito menos contestar. Viva a ignorância! Aliás como já dizia Gerge Orwell, em 1984 O Grande Irmão: “guerra é paz”, “liberdade é escravidão”, “Ignorância é força”, força aliás que favorece o governo submeter uma minoria pensante à mordaça!

Em Tropa de Elite II, o diretor José Padilha colocou o eslogan: “O inimigo agóra é outro”. O lider do congresso Alvaro Dias disse em bebate que o congresso está se transformando em almoxarifado do Poder Executivo. Isto é, como um escritória para garantir as regalias dos detentores do poder. Segundo o ultimo senso do ensino superior, um total de 896,455 universitários abandonaram o curso. Esse número representa 20,9% dos estudantes no nível superior. Em grande parte dos casos, a falta de condições financeiras foi a causa do abandono. Outro fato preocupante é que apenas 47,6% dos estudantes concluiram a graduação após quatro anos de estudos. Isto significa que ficaram em D.P. Pois o baixo nível de aproveitamento dos estudos no ensino médio, não os habilitou a acompanhar os estudos na graduação superior.

Diante dessas perspectivas vale perguntar: será possível o Brasil soltar as amarros e deixar o barco da sociedade navegar em meio as águas agitadas da competição global? É preciso despertarmos para uma visão da realidade que nos cerca de forma mais clara, somente o injustificável orgulho de que vivemos no melhor paíz do mundo, não garante nossa tranquilidade, e também não quer dizer que somos o melhor povo!


Garibaldi, 30/03/2011




"Crônica do Garibaldi: In Search of the Happiness - Em Busca da Felicidad...: 'Pursuit of happinessI went to the beach, far away from buses a..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário