segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Crônica do Garibaldi:

Crônica do Garibaldi:
Na reportagem: Bancos inflam calotes para sonegar impostos, foi proposto redação para os alunos do Colégio Alessandrina Bassith, nessa oportunidade pudemos testemunhar que muitos alunos estão desenvolvendo um pensamento crítico com bastante clareza.
A exemplo da aluna Thais Lana 1º B nº29, na redação a seguir:

Minha opinião sobre o dinheiro dos impostos.
Quando adultos trabalhamos, com o dinheiro que ganhamos podemos ter nossas coisas, então somos obrigados a pagar impostos e taxas embutidos em tudo que fazemos e compramos. O governo promete devolver esses benefícios através da educação, na escola, na saúde, em nossos afazeres, promessas que ouvimos nas eleições e já sabemos não serão cumpridas.
Onde vai parar nosso dinheiro, dinheiro que produzimos com a aplicação do conhecimento adquirido, com nosso trabalho? dinheiro que poderia ser investido na educação dos alunos, melhorando nossa condição de vida, saude e conhecimento. As pessoas precisam da devolução desse dinheiro para a melhoria de vida, mas como sempre não vimos nada disso acontecer e sim ser desviado e sumir.
O dinheiro que damos via taxas e impostos, poderiamos ver acrescentado no salario dos professores, que são pouco valorizados até mesmo pelos próprios alunos que precisam deles para desenvolver o conhecimento. Enfim o dinheiro dos impostos poderia ser melhor utilizados em coisas que pode fazer a diferença e não é levado em conta nem valorizado.

Parabens a aluna THAIS LANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário