sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

NÃO PODE.

Não pode!!!! Não pode porque não pode: São Ordens!!!
Não pode! não pode por que? resposta não pode porque não pode, são ordens. Não sabemos qual a razão, mas se um professor é fluente em Inglês ele não pode dar aula na escola pública, parece que para o governo é perigoso os alunos da rede pública aprender falar outro idioma. Bem se eles aprenderem outro idioma, principalmente o Inglês, vão querer aprender a serem livres também, e aí provavelmente incomodará o governante.
À convite da diretora da E.E.Ministro Costa Manso situado na rua João Cachoeira n°960, fui até a Diretoria de Ensino Centro-Oeste no Sumaré, para desenvolver um projeto Por uma educação bilíngue, ensinando Inglês voltado para a comunicação e fluência. Para minha surpresa recebi a informação que não pode, a secretaria anulou as portaria dos professores eventuais do ano passado e sómente aqueles que renovaram matrícula ou portaria foram reativados. Fui muito bem recebido pela supervisão, especialmente pela ELIARA da Diretoria Centro-Oeste, mas percebi que a boa vontade dos servidores são completamente anulados por um sistema retrógrado impedindo qualquer renovação no sistema de ensino. Então o marasmo se estabelece em toda uma classe que deveria ser tratada com carinho pelo sistema, pois é de importância fundamental em todo o processo de desenvolvimento social e promoção humana. Na questão que afeta os estudantes das regiões do Itaim, Vila Olimpia e Jardins, estão concentradas empresas financeiras de abrangência mundial, essas empresas precisam de auxiliares administrativos que falem Inglês, outro ponto a considerar, a maioria dos alunos são da periferia, pois os da região geralmente pagam de 1200,00 a 1600,00 de mensalidade escolar que naturalmente são escolas bilíngue. O secretário, os governantes naturalmente sabem disso, seus filhos e netos lóficamente não estudam em escola pública!. Deve ser por isso que não pode desenvolver um projeto bilíngue na escola pública da região isso os deixariam em igualdade de condições com os que tem recursos familiares para pagar um bom colégio. É surpreendente ver a quantidade de funcionários que surgem dia a dia nessa região falando Inglês, são eles estrangeiros, a maioria são de India Paquistão e paízes orientais, americanos são a minoria, pois as condições culturais por aqui ainda são precarias para o padrão deles.
Não pode por que não pode, são ordens, parece-se com aquele famoso documentário do sul "O DIA EM QUE DORIVAL ENCAROU A GUARDA" no YUTUBE o Sr secretario poderia dar uma olhadinha!!!

EMPREENDER É SURPREENDER!

STOP SLAVERY1% Escravisa 99%, diz o governo que já são 5% a mais de novos ricos somente neste governo popular. Pergunto popular pra quem? provavelmente para esses 5%!!! Cada ser humano logo ao nascer se torna escravo dos que têm o poder econômico-social, tem de comprar sua comida, casa onde mora, a roupa que veste. Vemos pessoas morrendo de fome e de frio no mundo todo, por causa da ganância dos que tem o poder econômico, principalmente os governantes. Os que têm o poder econômico-social acreditam erroneamente que são eles que fazem o mundo girar, mas é o contrário, é toda a humanidade que os carregam nas costas juntamente com suas cargas enormes de egoísmo e instinto de exploração. Parece incrível, mas a libertação dos seres humanos na atualidade depende básicamente da anulação do poder econômico-social, porque toda a humanidade e mesmo os governos estão totalmente submissos a esse poder que assambarcou todo meio de produção. Quando o presidente americano John Kenedy alertou que deviamos ficar atentos as coorporações, que elas eram um perigo eminente, pois podiamos participar do governo mas não das coorporações, ninguem levou-o a sério, hoje percebemos que só podemos participar como vítimas ou devedores. E não podemos nem pedir ajuda ao governo que está envolvido com eles até o pescoço no golpe sujo contra o povo. Vejamos numa simples fatura de cartão de crédito de 890,85 você paga o mínimo de 165,07 e em seguida vem fatura de 1.181,12 e pagamento mínimo de 240,10, onde está a mágica da multiplicação??? A multiplicação dos pães para eles vira multiplicação das pedras para nós povo! Todos os erros dos poderosos são perdoados como virtudes, inveja, ódio (sim ódio, pois com certeza não nos amam), avareza, preguiça, gula, orgulho e luxuria. Com elas deturpam a relidade e faz pensar que a humanidade dependem deles e não ao contrário que eles dependem da humanidade. Os meios de repressão defendem violentamente o poder econômico-social, vide desocupação do Pinheirinho, ou ainda occupy wall street, pra não pensar que só nós temos esse privilégio. É show de pancadaria para gerar takes para filmes de ação!!! Será que não é esse o propósito atual da violência institucionalizada? gerar um dinheirinho extra!!! da mesma forma que a cidade vive de multas, é a desgraça de muitos que fazem a felicidade de uns poucos que governam o poder econômico-social.